Igreja Evangélica Degraus

Nós precisamos entender e experimentar perfeitamente as finalidades de existências de uma igreja evangélica e de uma pessoa crente em Deus! É preciso que nós e o mundo reconheçamos, a igreja, como o tabernáculo antigo; quando Deus queria habitar nele, se manifestar nele e que as pessoas soubessem que ele atraia a presença do Deus Eterno. Uma igreja, portanto, precisa necessariamente ser, não apenas onde Deus está presente, mas o lugar onde todas as coisas devem acontecer pela absoluta direção do Senhor do templo. A igreja, que é o tabernáculo de Deus, precisa ser assim, senão, não tem razão de ser. É pela presença de Deus, que todos os frequentadores da igreja precisam experimentar Deus. Um local de reunião para culto ao Eterno, só tem importância espiritual, se o Senhor Deus tiver a absoluta e indiscutivelmente a direção de tudo quanto os discípulos fizerem lá, se não; será apenas mais um local em que pessoas se reúnem.

Uma pessoa que é de Deus, é necessário que essa pessoa, tenha uma experiência, íntima e particular de Deus para poder defender o evangelho de Jesus. Ninguém deve dizer que conhece algo, se não experimentar; também não deve dizer que sabe, se não tiver certeza. Dentro desta verdade, cada um de nós precisa experimentar de fato a Deus, fazer dele o fim último de nossas vidas, pedir que ele se revele a nós, ele prometeu que faria isso; para com toda a autoridade do alto, defender o evangelho. A igreja tem que ser o local onde o Senhor tenha liberdade de agir, de se manifestar de mostrar que em verdade, é Deus! O mundo tem muita coisa para oferecer ao ser humano, ainda que seja ilusório e passageiro.

A igreja deve ter o poder de Deus, para oferecer o real e o eterno que é a salvação que Jesus oferece.  Além disso, enquanto estiver nesse mundo, as pessoas que estão caminhando para o reino eterno, precisam experimentar o Deus real, as virtudes de Deus, os milagres, os sinais, as maravilhas e as respostas que toda pessoa necessita. A diferença nossa de todas as outras pessoas há de residir nas experiências que tivermos do Deus que nos chamou e nos instruiu a  testemunhar essa verdade. O conhecer a Deus, não pode se limitar apenas, nas provas que tiveram os santos no passado; nós agora é que precisamos provar o poder do evangelho que transforma,  para que o mundo fique admirado sobremaneira; sabendo das atuações de Deus em nossa vida e na igreja, e possa exclamar piedosamente, tendo certeza: “ Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!”

Uma igreja transformadora em todos os níveis é que os discípulos e  o mundo carecem. Isso também está escrito, para ser cumprido.

Pastor Carlos Daniel Jerônimo